Home Reportagens Vídeos do canal Aaron’s Animals filmados e colorizados com Blackmagic Design

Vídeos do canal Aaron’s Animals filmados e colorizados com Blackmagic Design

Canal de sucesso do YouTube tem mais de 40 vídeos que mostram as aventuras de Prince Michael e de outros animais de Aaron de maneira criativa

Por Ricardo Batalha

Com mais de 7,5 milhões de inscritos e 2,4 bilhões de visualizações, Aaron’s Animals é um dos canais de maior sucesso hoje no YouTube. O canal mostra a vida de um gato chamado Prince Michael, que Aaron adotou em Nova York. No primeiro conteúdo que viralizou, Aaron estava cuidando do coelho de seu amigo e publicou um vídeo mostrando Michael com ciúmes.

O canal do YouTube tem mais de 40 vídeos que mostram as aventuras de Prince Michael e de outros animais de Aaron de maneira criativa. Os vídeos são gravados com a câmera digital cinematográfica Blackmagic Pocket Cinema Camera 4K e colorizados no software de edição, gradação, efeitos visuais (VFX) e pós-produção de áudio DaVinci Resolve Studio

Aaron Benitez, o criador de Aaron’s Animals, migrou para as câmeras Blackmagic Design em 2018 com a esperança de encontrar uma solução que proporcionasse uma imagem mais robusta em condições de filmagem desafiadoras. “Muitas vezes filmamos ao ar livre, onde o clima muda rapidamente”, disse Benitez. “Como não temos um diretor de fotografia e o nosso trabalho requer muitos plates para a criação dos planos, é muito útil ter a resolução da Pocket Cinema Camera 4K e a versatilidade do Blackmagic RAW na pós-produção.”

Para o canal, Benitez recorre muito a plates fotográficos específicos para obter os efeitos únicos e imperceptíveis em cada vídeo. A alta resolução e a faixa dinâmica da Pocket Cinema Camera 4K permitem que a equipe ajuste as camadas, mesmo elas que não tenham sido filmadas nas melhores condições. Filmar animais vivos para expressões específicas é um desafio nas melhores condições, mas Aaron acredita que os recursos das câmeras Blackmagic Design facilitam todo o processo.

“Gosto muito que as câmeras captam em várias taxas de quadros”, acrescentou Benitez. “Consigo obter planos reais em câmera lenta, se necessário, porém, também filmo a 28-32 quadros por segundo para captar as reações do animal em uma velocidade um pouco mais lenta. Muitas vezes é difícil captar as reações em tempo real, e a velocidade variável pressionando apenas um botão pode fazer a diferença na hora de obter o plano.”

Benitez passou a usar o DaVinci Resolve Studio na gradação de cores depois da sugestão do influenciador e youtuber SoKrispyMedia. “Sam (Wickert) foi muito convincente e, como vi o trabalho que fizeram com o software, fiquei animado para testar. Agora utilizamos o DaVinci na finalização de todos os nossos projetos.” O colorista responsável por todos os projetos é Avery Peck, cujo trabalho costuma ir além da página de cores.

“Eu passo muito tempo na página de cores”, disse Peck. “No entanto, às vezes utilizo o Fusion para trabalhos mais avançados de efeitos visuais, como substituições de céu e limpeza de planos.” Com as complexidades dos vídeos que mostram animais, que contam com filmagens rápidas e muitos passes, Peck também aprecia a qualidade de imagem das câmeras Blackmagic.

“Acho que as câmeras Blackmagic, em geral, têm uma ciência de cores legal que me proporciona um ponto de partida robusto logo de cara, especialmente em tons de pele”, continuou Peck. “Eu também gosto muito do formato Blackmagic RAW, especialmente para filmagens rápidas e independentes, em que a carga de arquivos grandes pode ser significativa. Acho que o Blackmagic RAW me proporciona todas as informações e a flexibilidade necessárias na colorização.”

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados