Videomart anuncia a implementação da tecnologia WebRTC

Sistemas da empresa permitem a realização de transmissões ao vivo via IP

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Novembro de 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

A Videomart Broadcast, anunciou a implementação da WebRTC, tecnologia que permite a realização de transmissão ao vivo via IP, a partir de uma rede externa. Com isso, todos os sistemas da linha Videomart, desde o começo do ano, ampliam seus recursos de integração com o fluxo de trabalho IP.

O WebRTC é um projeto aberto desenvolvido originalmente para navegadores e aplicativos móveis com recursos Real-Time Communications (RTC) por meio de APIs simples. Com isso, se torna possível que as emissoras realizem a transmissão ao vivo de modo simples e com bom custo-benefício.

O IP (Internet Protocol) é o responsável por endereçar e encaminhar os blocos de informações que trafegam pela rede mundial de computadores, com a possibilidade de introduzir novas possibilidades ao jornalismo, produção e programação e dinamizar o fluxo de trabalho em ambientes de televisão. A adição do fluxo de trabalho IP ao fluxo SDI produz um novo eco sistema que elimina as barreiras e limitações relativas ao fluxo SDI, potencializando o ambiente digital.

A empresa conta com uma linha de produtos voltados para todo o fluxo de trabalho de uma emissora de televisão, como o TV Ingest, TV Link, Sports-Replay, Time Delay e a linha de exibidores de vídeo TV Play.

Para mais informações visite: www.videomart.com.br

Notícias Relacionadas