Transmídia ganha bíblia

Apro e Sebrae apresentam primeira bíblia transmídia

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Março de 2018 Edição do Mês

Da Redação


Metodologia apresentada é composta por cinco etapas que tem por objetivo auxiliar os empresários do setor na criação e desenvolvimento de projetos transmídias


A primeira Bíblia Transmídia do Brasil e da América Latina é uma iniciativa do Programa de Capacitação de Empresários do Setor Audiovisual “Objetiva – Empreendedorismo em Foco”, organizado pela APRO (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais) e o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) apresentam ao mercado audiovisual.

Com o guia, o objetivo das entidades é apoiar o desenvolvimento de projetos multiplataformas com base na metodologia MAMP (Multi Audiência Multi Plataforma) criada pelo grupo e Associação EraTransmídia. A elaboração foi de Rodrigo Dias Arnaut, presidente da EraTransmídia e professor na FAAP, com colaboração de Rodrigo M. Terra, diretor de TV e Vídeo, consultor transmídia, e a revisão final foi feita por Dimas Dion, diretor de Comunicação, e Solange Eiko Uhieda, vice-presidente, ambos da EraTransmidia. 

A metodologia apresentada é composta por cinco etapas que tem por objetivo auxiliar os empresários do setor na criação e desenvolvimento de projetos transmídias. As fases foram nomeadas por Universo Ficcional, Audiência, Janelas e Suportes, Estratégia e Empreendedorismo. Os capítulos indicam como aplicar a técnica MAMP na elaboração de cada etapa de uma Bíblia Transmídia.
 
O programa “Objetiva – Empreendedorismo em Foco” conta com a parceria do SIAESP (Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo) e da ABPITV (Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão).

 

Notícias Relacionadas